Petróleo e Gás

Compartilhar

Petróleo e Gás

O Aço inox na indústria do Petróleo e Gás

O aço inoxidável está presente em nossas vidas diárias e teve um impacto significativo em uma ampla variedade de aplicações industriais. A indústria de petróleo e gás, em particular, não foi diferente, já que as condições operacionais e os métodos de extração tornaram o aço inoxidável uma opção econômica, conveniente e confiável.

A produção de petróleo e gás é hoje mais desafiadora à medida que as condições de serviço se tornam cada vez mais severas, por exemplo: temperaturas mais altas, pressões mais altas, altos teores de de H2S e altos níveis de CO2.

Aplicações do Aço Inox Duplex

O Aço Inox Duplex 2205 e outras classes duplex são cada vez mais o material de escolha para sistemas de tubulação de processo, separadores, lavadores, bombas, linhas de fluxo e tubulações transportando óleos e gases corrosivos.

Nos casos em que a resistência ao design do estresse é importante, os graus super e hiper duplex são preferidos. As classes duplex se tornaram padrão na tubulação interna do tubo flexível e nos umbilicais. Não só os tipos duplex protegem contra a corrosão, mas são capazes de suportar seus próprios pesos em águas profundas.